Mostra Textual “Prazer de Escrever” – Conheça a Jornalista Mona Dorf

A partir de agora, você conhecerá alguns dos ilustres participantes de nossa Mostra Textual “Prazer de Escrever”.

Teremos o prazer de contar com a ilustre presença da jornalista Mona Dorf.

Conheça um pouco sobre ela:

Mona Dorf é jornalista multimídia. Passou pela TV, rádio e internet. Escreve sobre cultura, diversão e arte.

Com mais de 26 anos de carreira, a jornalista paulistana Mona Dorf passou da reportagem geral de cidades à apresentação dos mais importantes telejornais do país.

Estreou na TV em abril de 1983, após a eleição de Franco Montoro, no projeto Abril Vídeo de Televisão, passando logo para a TV GloboTV Manchete e TV Cultura. Trabalhou por duas vezes nessas três emissoras, tendo a oportunidade de testemunhar, como repórter, a redemocratização do país e os vários planos econômicos que se sucederam ao longo das duas últimas décadas.

Sempre procurando novos desafios, Mona optou pela Internet, assim que a nova mídia surgiu no mercado. Na rede, desenvolveu o primeiro projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros.

Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra e formatou o projeto inovador de incentivo à leitura – Letras & Leituras pela Rádio EldoradoWeb e fez parte do time da TV Ideal, canal com programação totalmente dedicada ao mundo corporativo, onde apresentou o “Confraria Ideal”.

Hoje, possui um Blog multimídia no Portal IG, atualizado diariamente com a colaboração da jornalista Anapaula Ziglio. Com vídeo- entrevistas, galeria de fotos em slideshow e podcasts, o blog acompanha a produção cultural brasileira. Eventos literários como a FlipPrêmio São Paulo de Literatura e Festival da Mantiqueira estão na pauta. É possível assistir às entrevistas feitas com personalidades da música, do teatro, dos musicais, do cinema, da moda e da dança. Sem esquecer as mudanças de comportamento provocadas pela novas mídias e redes sociais, divulgando o olhar dos jovens artistas da internet como o produtor musical Nando Pax, criador do vídeo “Cala Boca Galvão!”.

Há espaço também para revelar novos talentos. Na seção colaborativa “Você por Aqui”Lançou em 2010, o livro “Autores e Ideias”, Editora Benvirá, com 35 entrevistas com escritores brasileiros feitas em seu programa de rádio Letras e Leituras, da Eldorado.

Autores e Idéias, da Editora Saraiva – Selo Benvirá, traz um painel da literatura contemporânea com entrevistados como João Ubaldo Ribeiro, Moacyr Scliar, Ruy Castro, Marçal Aquino, Mário Prata Fernando Bonassi, entre outros.

Acesse: http://colunistas.ig.com.br/monadorf

Sobre Escola Joaquim Nabuco

A Escola Joaquim Nabuco foi inaugurada no dia 24 de janeiro de 1950, começando a funcionar em abril do mesmo ano, com 706 alunos matriculados. Esta localizada à Rua Dona Mariana, nº148 em Botafogo no Rio de Janeiro. Twitter: @Escola_JN
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mostra Textual “Prazer de Escrever” – Conheça a Jornalista Mona Dorf

  1. Sergio de Andrade Silva disse:

    Fui aluno da Escola Municipal Joaquim Nabuco, onde fiz a quinta série (admissão ao ginásio) com a Professora Dona Joana, no ano de 1955. Tenho excelentes recordações de ambas. Foi uma agradabilíssima surpresa procurar informações da Jornalista Mona Dorf (hoje entrevistadora no Roda Viva, TVCultura, cujo convidado foi o Professor e Escritor Muniz Sodré) e topar com a escola que me deu a excelente base de formação até tornar-me geólogo, empresário e pesquisador. Muitas lembranças dessa época que, agora motivado por essa feliz coincidência, passarei para o papel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s